Athletic empata com Betim e garante presença no Módulo I de 2021
Pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Athletic foi a Betim, carregando na mala o sonho do acesso, que não vinha a 50 anos. Para sacramentar tal façanha, apenas um simples empate seria suficiente. Foi justamente aquilo que ocorreu dentro das quatro linhas, o 0 a 0 mais comemorado da centenária história do Esquadrão de Aço.
Foi um jogo tenso, em que as duas equipes evitaram, na maior parte do tempo, correr muitos riscos. Sendo assim, o primeiro tempo foi muito amarrado, com pouca bola rolando e sem chances claras de gol. Ainda assim, o time visitante conseguiu manter a bola no campo de ataque, preservando um resultado que lhe convinha.
No segundo tempo, a temperatura continuou a mesma, os dois times preocupados em não tomar gol. Apesar da vantagem do empate não significar tanta coisa assim, o jogo truncado favorecia ao Athletic.
Aos 22 minutos, o zagueiro Adalberto, que já havia sido expulso no confronto entre Athletic e Betim na fase classificatória, voltou a deixar o próprio time no prejuízo, ao levar o segundo amarelo.
Se a situação do Betim, que não conseguia pressionar a equipe visitante, já era ruim, com a 1 a menos piorou.
Nos últimos minutos, a equipe da casa, já no desespero, foi para o tudo ou nada, mas o esquadrão se comportou muito bem e segurou o empate até o apito final. Depois, foi só comemoração.
No fim das contas, o acesso veio para a equipe que jogou um melhor futebol em todo o campeonato, que se planejou com bastante antecedência para esse momento, que soube reconhecer os erros da campanha de 2019 e que ofereceu uma boa estrutura para atletas e comissão técnica. Parabéns Athletic!!!!!
No outro jogo, o Pouso Alegre empatou em casa com o Nacional de Muriaé e ficou com o título



Carreata se alastrou por toda São João Del Rei, festa para os GUERREIROS.
Ver essa foto no Instagram