Athletic vence no último minuto e joga pelo empate com o Betim

Pela quinta rodada do quadrangular final do campeonato Mineiro Módulo II, o Athletic recebeu o Pouso Alegre e conseguiu uma dramática vitória de 1 a 0, com direito a gol de Danilo, no último minuto.

Com a vitória do Betim sobre o Nacional de Muriaé, o resultado positivo deu ao Esquadrão, para conseguir o tão sonhado acesso à elite do futebol mineiro, a oportunidade de jogar por um empate com o próprio Betim, na última rodada.

O jogo, apesar de o Pouso Alegre ter entrado em campo com o acesso garantido, foi muito amarrado, com pouquíssimas chances de gol.

No segundo tempo, o Athletic demorou um pouco pra entrar na partida, permitindo ao clube do sul de minas um leve domínio.

Mas, aos poucos, o clube são-joanense entrou no jogo e começou a incomodar a defesa adversária.

Como Empate ou derrota não fariam diferença, já que significariam que o Athletic fosse a Betim precisando de uma vitória, Cicero Junior, sinalizando que queria ganhar o jogo, promoveu as entradas de Ágabo, Alason e Fernando Vinicius.

A equipe foi pra cima do Pouso Alegre, que não conseguia mais atacar. A pressão aumentou mais ainda, quando aos 34 minutos, o camisa 10, Erick, tomou o segundo amarelo e deixou o time visitante com apenas 10 jogadores.

Com um a mais, Cicinho tirou o zagueiro Sidmar e colocou o atacante Iago. O Athletic, depois de tanto tentar, conseguiu o gol da vitória, com o zagueiro Danilo, no último minuto dos acréscimos.

Com os 3 pontos conquistados, o Esquadrão foi a 8 pontos e recuperou a segunda colocação, com 1 ponto a mais que o Betim.

Agora, o Esquadrão vai a Betim precisando apenas de um empate para conseguir a vaga no Módulo I. Se perder, será eliminado. Se ganhar e o pouso Alegre não vencer o Nacional de Muriaé, o Athletic, além do acesso, conquista o título.

 

 

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *