Thiago Galhardo é convocado para Seleção Brasileira

O atacante Thiago Galhardo nascido no estado do Rio de Janeiro, mas São Joanense de coração, criado na escolinha de futsal do Athletic Club, disputando campeonatos locais e estaduais, fez a transição para os gramados ainda pelo próprio clube.

Profissionalizado pelo Figueirense Esporte Clube, outro clube profissional da cidade mineira, onde disputou o Campeonato mineiro da Segunda Divisão e foi se aventurar nos gramados cariocas.

Família de Thiago celebra o primeiro gol dele pelo Botafogo-RJ

Com belas atuações pelo time alvirrubro, Galhardo chamou atenção rapidamente da diretoria do Botafogo em 2011chegou por empréstimo e logo na sua estreia, num amistoso contra o América-MG no estádio Radialista Mario Helenio balançou as redes com uma excelente cobrança de falta.

Após a sua passagem pelo Botafogo, passou por clubes como, Comercial-SP, América-RN, Remo, Boa Esporte, Brasiliense e Madureira. Mas a sua chegada ao Coritiba que tudo começou a mudar, mesmo emprestado novamente a Ponte Preta, clube na qual teve boas atuações chamou atenção do Albirex Niigata onde permaneceu até o termino do seu contrato com o time curitibano.

Thiago Galhardo atuando pelo Albirex Niigata- Japão

Na sua volta ao futebol brasileiro, desembarcou no alto da colina para defender as cores do time cruzmaltino por dois anos, fez 52 jogos com 9 gols marcados, a sua saída foi conturbada na época, “É uma opção do clube, uma relação normal entre patrão e empregado. Aconteceram algumas coisas internamente que não nos agradaram. Conversamos com o Thiago e com o representante dele. Vamos tratar internamente, como deve ser”, disse o Alexandre Faria dirigente da equipe em 2019.

REI DO CEARÁ

Com a intenção de recuperar o seu bom futebol, Galhardo fechou contrato com o Ceará o vozão do Nordeste e o objetivo foi alcançado.
Thiago consagrou-se o maior artilheiro do clube na competição nacional com 12 gols, superando Ramon e Wolnei ambos com 10 gols e também o ídolo eterno Magno Alves com 9 gols.

Era artilheira continua ….

A pedido de Eduardo Coudet, Galhardo assinou contrato de um ano e clausula de renovação automática, clausula que já foi utilizada. Galhardo veio para atuar ao lado de Guerreiro, mas assumiu o protagonismo da equipe colorada, com 14 gols e 5 assistências na competição Galhardo liderando ambos rankings da competição.

Sonho realizado
Por este motivo chamou atenção dos olhares do treinador da Seleção brasileira, já cotado para a primeira convocação pós pandemia Galhardo ficou de fora da lista. Mas nesta noite de sábado a tão esperada convocação aconteceu, Galhardo foi chamado para substituir o atacante Pedro do Flamengo para a partida contra Uruguai dia 17 em Montevidéu.

Samuel Nascimento

  • Idealizador do Site Del Rey Esportes
  • Tricolor Nato | Responsável pelo Instragram Tricolor São João del Rey
  • Nascido em 16/05/1986

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *