Athletic perde para Pouso Alegre e liga o sinal de alerta

Pela segunda rodada do quadrangular final do campeonato Mineiro do Módulo II, o Athletic foi ao Sul de Minas enfrentar o Pouso Alegre e foi derrotado por 1 a 0.

O confronto era entre as duas melhores equipes da fase classificatória e pelo fato de ter tenha sido bastante equilibrado, a vitória do Pouso Alegre não representou aquilo que se viu em campo.

O Athletic começou o jogo pressionando a equipe da casa, impondo seu estilo de jogo de posse de bola e troca de passes, apesar do péssimo estado do gramado do Manduzão.

Mas aos 14 minutos, em uma jogada de transição, o time mandante se aproveitou de uma indecisão da zaga Alvinegra e o centroavante Álvaro recebeu sozinho, já com o goleiro batido, só teve o trabalho de empurrar para a rede fazendo o único gol do jogo.

Mesmo com o gol sofrido, o Athletic não se assustou e continuou no comando da partida até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais equilibrado. A equipe da casa avançou a marcação para não permitir a saída de bola dos visitantes. Mas aos poucos o Esquadrão voltou a controlar as ações. Contudo, sem muita profundidade e sem criar chances claras de gol.

Destaque negativo para a arbitragem, que permitiu ao time da casa, abusar das faltas e das jogadas violentas.

No outro jogo do quadrangular final, o Nacional foi a Betim e venceu os anfitriões por 1 a 0. O resultado acabou embolando o grupo. Tirando o Pouso Alegre que foi aos 6 pontos. Nacional com 3, Athletic e Betim com 1, prometem uma ferrenha briga pela segunda vaga.

Agora Athletic recebe o Nacional no próximo sábado, em jogo marcado para às 15 horas no Joaquim Portugal. Enquanto isso, também no sábado, o Pouso Alegre joga em casa contra o Betim, em jogo marcado para às 10;30, no Manduzão.

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *