Athletic estreia com empate no quadrangular final

O Athletic recebeu o Betim na primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Mineiro Módulo II. Em uma boa

Foto: Athletic Club

partida, o empate em 2 a 2 representa bem o equilíbrio das ações em campo.

O jogo começou bastante truncado. A equipe do Betim se fechava para bloquear as ações do time mandante e tentar se aproveitar das jogadas de contra-ataques.

Aos poucos, a equipe visitante começou a se soltar. O pri gol do Betim veio aos 29 minutos de jogo, com o atacante Paulo Henrique aproveitando uma falha do goleiro Jefinho.

Mas, o goleiro atleticano teve a oportunidade de se redimir, quando, no finalzinho da primeira etapa, o Árbitro marcou pênalti a favor do Betim. O camisa 10 Iwri bateu, mas o arqueiro defendeu. Terceiro pênalti defendido pelo goleiro na competição.

Segundo Tempo

O Athletic voltou para o segundo tempo com uma modificação, saiu Ágabo, entrou Arilson. A mudança surtiu efeito e o Esquadrão começou a controlar o jogo.

O empate veio logo aos 4 minutos, quando o artilheiro isolado do campeonato, Michael Paulista, se aproveitou de um passe de Ingro e, já na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A virada veio aos 25 minutos. Com um belo passe, o meio campista Kauê colocou Mococa cara a cara com o arqueiro. O atacante chapelou o goleiro e fez o segundo gol do Esquadrão.

O empate do Betim veio aos 39 minutos, quando Laercio, que já havia chutado uma bola na trave, aproveitou um momento de indecisão da zaga e saiu novamente de cara para o gol, mas desta vez, o atacante não falhou.

Por tudo que ocorreu na partida, o empate foi o resultado mais justo. Agora o Athletic, já nesta quarta-feira, vai ao sul de minas para enfrentar o Pouso Alegre, que largou na frente no quadrangular final, vencendo o Nacional, por 2 a 0, em Muriaé.

 

Coletiva , Treinador Cicero Junior e o atacante William Mococa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Técnico Cícero Júnior e atacante W. Mococa.

Uma publicação compartilhada por Athletic Club Futebol (@athleticclubfutebol) em

 

Gols da partida :

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *