Focado no quadrangular final, Athletic perde para o NAC

Já de olho no quadrangular final, o Athletic foi a Muriaé enfrentar o Nacional pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro Módulo II.
O Clube são-joanense, que já havia garantido sua vaga para a fase final da competição, levou um time alternativo para preservar alguns atletas, e nas palavras do próprio Cícero Júnior, dar uma maior minutagem aos jogadores que não vem atuando.
Com a bola rolando, embora tenha tomado o gol logo nos primeiros minutos e ainda não estar jogando com força máxima, o Athletic fez um bom primeiro tempo.
A equipe soube trabalhar bem a bola, mas, talvez por sentir a ausência dos seus principais atacantes, não tinha profundidade.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. A equipe da casa não concedeu tantos espaços e acabou dificultando o jogo do Esquadrão. Com a chuva que caia, o campo foi ficando mais pesado, dificultando ainda mais para a equipe visitante.
O Nacional, que precisava da vitória para se classificar, optou por jogar nos contra-ataques e conseguiu fazer mais dois gols.
Já nos últimos minutos, o Athletic diminuiu com gol de pênalti de Tomaz, mas já não havia tempo para mais nada.
Outros Classificados
Além de Athletic e Nacional, as outras duas vagas ficaram com Pouso Alegre, que já estava classificado, e Betim, que conseguiu a vaga derrotando em casa o CAP Uberlândia por 2 a 0.
O quadrangular começará a ser disputado no próximo fim de semana. Agora os clubes classificados aguardam a Federação para saber quais serão as próximas partidas. Como segunda feira é feriado, a definição deve vir na terça feira.
Se na parte de cima da tabela houve muitas emoções, na parte inferior o que se viu foi muita apreensão e desespero.
No jogo de maior tensão, Guarani e Ipatinga, duas das camisas mais pesadas do torneio, duelavam para se manterem no módulo II.
O Ipatinga saiu na frente. O resultado eliminaria o tradicional clube de Divinópolis, desfecho natural de uma péssima campanha. Mas, o Guarani conseguiu uma virada sensacional e se livrou da degola.
Para a sorte do clube do Vale do Aço, o Betim venceu o CAP e o Tupi venceu o Mamoré. No fim das contas, o Ipatinga também se livrou e Mármore e CAP Uberlândia foram as duas equipes rebaixadas.