Athletic vence Democrata e assegura vaga no quadrangular final

Em uma excelente partida, o Athletic fez 3 a 1 no Democrata de Valadares e se classificou, com uma rodada de antecedência, para o quadrangular final do Campeonato Mineiro Módulo II.

Já na escalação inicial, uma surpresa. Cicero Junior manteve a dupla de zaga, até então reserva, que havia atuado na vitória frente ao Guarani, em Divinópolis. Naquela ocasião, Vinicius e Danilo, foram muito bem e aproveitaram a oportunidade gerada pelas suspensões de Davi, pelo terceiro cartão amarelo e de Rayan, pelo vermelho.

Com a manutenção dos jovens zagueiros e a chegada do volante Thomaz, houve uma melhora no sistema defensivo. Lembrando que os três, e ainda o volante Kauê, jogaram juntos no Coimbra.

Com a bola rolando, o Athletic começou o jogo tentando se impor. O Democrata não conseguia sair jogando. Os donos da casa abriram o placar com Badio aos 12 minutos de jogo.

O segundo gol veio aos 39, quando o artilheiro isolado do campeonato, Michel Paulista, agora com 7 gols , fez uma cobrança de falta magistral, sem nenhuma chance para o arqueiro Glaycon.

O Democrata descontou já nos acréscimos do primeiro tempo. Em jogada de escanteio, o volante Noé  colocou a bola pra dentro.

 Segundo Tempo

No segundo tempo, o Esquadrão manteve o controle do jogo. O terceiro gol veio dos pés do centroavante Ingro, logo aos 4 minutos.

O Democrata ainda teve a chance de diminuir. Aos 17 minutos, o árbitro marcou penalidade máxima após a bola tocar na mão do zagueiro Vinícius. O meio campista Jhonatan cobrou, mas, o goleiro Jefinho salvou o gol com uma defesa espetacular.

Daí até o apito final, o Esquadrão se manteve no controle do jogo e ainda conseguiu administrar alguns cartões amarelos.

Com a vitória, o Clube São-joanense foi a 20 pontos e garantiu vaga no quadrangular final, com uma rodada de antecedência.

 Próximo jogo

Para o próximo jogo, contra o Nacional, em Muriaé, resta saber como o técnico Cicinho, agora já classificado, vai administrar o elenco.

 

Coletiva Pós Jogo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Atacante Michael Paulista Técnico Cícero Júnior

Uma publicação compartilhada por Athletic Club Futebol (@athleticclubfutebol) em

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *