Athletic goleia e da um passo importante para a classificação.

Pela nona rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, O Athletic foi a Divinópolis e conseguiu um resultado histórico ao golear o Guarani por 4 a 1.

O esquadrão fez seu primeiro gol logo aos 5 minutos. Em cobrança de escanteio, Igor Badio abriu o placar. Mas, o Guarani empatou logo em seguida, aos 11 minutos, com Gustavo, também em cobrança de escanteio.

Igor Bádio comemora o seu primeiro gol após seu retorno ao Athletic. Foto: Athletic Club

Ao contrário de outras ocasiões, o Athletic não se assustou com o gol sofrido e seguiu dominando o jogo.

Lembrando ainda, que o time jogava sem a sua dupla de zaga titular. Davy com três amarelos e Rayan, por cartão vermelho direto, estavam suspensos. Mesmo assim, a defesa foi muito bem. Os reservas Danilo e Vinicius deram conta do recado.

Zagueiro Vinicius , substituto do Rayan, muito bem na partida. Foto: Athletic Club

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o Athletic voltou na mesma toada. Ao Guarani, para quem só a vitória interessava, não restou outra alternativa, senão a de ir para o “tudo ou nada”.

A equipe São-joanense teve essa leitura do jogo e se armou para aproveitar as falhas e o nervosismo da equipe mandante.

O segundo gol veio aos 13 minutos, justamente de uma falha bisonha da defesa do Guarani, quando a bola sobrou para o Michael fazer o seu primeiro gol na partida.

A partir daí o Guarani se desestabilizou completamente e o Athletic conseguiu explorar muito bem a situação.

O Terceiro gol era questão de tempo, ele veio aos 26 minutos com o volante Kaue batendo falta.

Para dar números finais à goleada, Michael, o artilheiro isolado do campeonato, fez mais 1 aos 30 minutos. Agora, o artilheiro isolado do torneio, foi a 6 gols.

Após o quarto gol, o Athletic soube controlar o jogo. O Guarani ainda teve uma penalidade máxima em seu favor, mas desperdiçou.

Agora, faltando apenas dois jogos, o Esquadrão recebe o Democrata de Valadares, aqui mesmo no Joaquim Portugal, no próximo sábado. Uma vitória simples, já garante matematicamente a classificação para o quadrangular final, mas, mesmo um empate, pode ser suficiente.

 

Gols da partida no nosso instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Os gols da bela vitória do Athletic

Uma publicação compartilhada por Del Rey Esportes (@delreyesportes) em

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *