Athletic vai em busca da classificação

Pela nona rodada do Campeonato mineiro modulo II, o Athletic vai até Divinópolis enfrentar o Guarani.

Os donos da casa vêm de duas derrotas, uma goleada sofrida em casa pelo Democrata de Sete Lagoas e a derrota surpreendente contra o Cap. Uberlândia, que causou a queda do treinador Antônio de Freitas.

Já a equipe comandada pelo treinador Cicero Junior vem de um empate contra o Betim, outro concorrente direto pelo G4, resultado importante aos olhos do treinador alvinegro.

O Athletic necessita da vitória para se consolidar ainda mais dentro do G4, hoje com 14 pontos tenta se aproximar do líder que ainda não venceu no retorno da competição e tenta se afastar ainda mais de Democrata de Sete Lagoas com 13 pontos, Nacional de Muriaé e Democrata de Governador Valadares, ambos com 12 pontos quarto e quinto respectivamente.

A delegação alvinegra que já está em Divinópolis, estará com quatro desfalques certos, a dupla de zaga titular, Rayan expulso na última partida e o capitão Davy suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Capitão Davy desfalcará o Athletic em Divinópolis

O lateral direito Fernando Vinicius, entra nesta lista por ter sido expulso e também sofreu um estiramento leve na musculatura posterior, mas já retornou aos trabalhos com bola e é dúvida para partida do sábado em casa contra o Democrata de Governador Valadares afirma o fisioterapeuta Felipe Del Vecchio.

Lateral direito Fernando Vinicius , suspenso após receber o cartão vermelho contra Betim

O caso mais preocupante é do meio campista Arilson, que numa falta já no final da partida contra o Betim, caiu de mal jeito e tem o risco de fratura na costela, “Arilson sofreu trauma nas costelas e ombro, está em tratamento, mas ainda estamos aguardando o resultado dos exames para saber se o tratamento será só conservador e traçar o prognóstico” o que revela o fisioterapeuta.

Arilson se machuca após uma queda assustadora.

Para o lugar do Rayan e Davy treinador Cicero Junior montará a zaga com Danilo Cardoso que já passou pelo Athletic no acesso para o Modulo II, que está completando dois anos hoje e Vinícius zagueiro emprestado pelo Coimbra, na última partida entrou para recompor a defesa após a expulsão de Rayan, além de conseguir parar o forte atacante Paulo Henrique e também fazendo muito bem o seu papel no empate na rodada anterior. No lugar de Fernando Vinicius, Igor deverá ter a vaga garantida contra o bugre.

No lugar do Arilson deverá entrar o meia Gaguinho que atuou contra o Cap. Uberlândia, fazendo uma partida segura.

Ao lado de Gaguinho quem estará é nada mais do que o “rei do acesso”, o volante Kauê da Silva,25 anos de idade, jogador experiente com passagens por Atlético Goianiense, possui no seu currículo o total de 5 acessos, com Guarani, Coimbra Ipatinga e Atlético Goianiense. Chegou durante a pandemia, por empréstimo ao Coimbra para fortalecer o meio de campo após a saída de Silvano.

Kauê Rei do Acesso. Foto : Atheltic Club

A partida será transmitida ao vivo pelo as 15hrs pelo site https://www.futebolmineiro.tv.br/  

Samuel Nascimento

  • Idealizador do Site Del Rey Esportes
  • Tricolor Nato | Responsável pelo Instragram Tricolor São João del Rey
  • Nascido em 16/05/1986

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *