Em jogo de muitos cartões Athletic e Betim ficam no empate

O Athletic começou a partida tendo muita dificuldade com a marcação adiantada imposta pela equipe do Betim.

Mas, a equipe são-joanense, foi beneficiada com a expulsão do zagueiro Adalberto, logo aos 6 minutos, após entrada muito forte em Igor Badio.

Apesar da vantagem numérica, o Esquadrão não conseguiu impor o seu jogo de troca de passes para envolver o adversário, ao contrário, abusava da bola alta nas costas da defesa do Betim.

Para piorar, a equipe de São João del Rei ainda se posicionava muito mal, permitindo uma série de contra-ataques para a equipe visitante.

Em uma dessas jogadas, o zagueiro Davy foi obrigado a fazer uma falta e levou cartão amarelo. O técnico Cícero Júnior, por precaução, ainda aos 26 minutos, sacou o zagueiro, colocando Danilo.

Davy foi substituído aos 26minutos do primeiro tempo. Foto: Athletic Club

Pouco tempo depois, aos 42 minutos, em outra jogada de transição do Betim, quem teve de parar a jogada foi lateral direito Fernando. Em princípio, foi aplicado cartão amarelo. Os atletas do Betim cercaram o árbitro assistente 1 o Sr. Samuel Henrique Soares Silva e após muita confusão, o auxiliar, em conversa com o árbitro, recomendou cartão vermelho direto, alegando chance clara de gol.

Segundo Tempo

Já na segunda etapa, o Athletic, para recompor a sua linha de defesa, voltou com o lateral Igor, no lugar do centroavante Igor Badio.

A equipe começou com uma postura bastante agressiva pressionando o adversário, para tentar impor o seu jogo.

Mas aos 11 minutos, em uma novo contra-ataque do Betim, Rayan parou o atacante Paulo Henrique com falta e também recebeu cartão vermelho. Como na expulsão de Fernando, o árbitro também alegou na súmula, que a falta interrompeu uma chance clara de gol.

Duelo entre Paulo Henrique e o zagueiro Rayan. Foto: Athletic Club

Com a inferioridade numérica, Cicero tirou o artilheiro Michael Paulista e colocou o jovem zagueiro Vinícius. Com isso, a equipe alvinegra se fechou em duas linhas de quatro, para tentar conter o ímpeto da equipe visitante, que com um homem a mais, partiu para cima.

Contudo, da mesma forma que o Athletic não soube aproveitar a vantagem numérica no primeiro tempo, o Betim também não conseguiu fazer o gol, mesmo com 1 jogador a mais.

Com o empate, o Athletic foi a 14 pontos. Devido ao fato de os outros resultados terem sido favoráveis, o clube ainda se manteve na segunda colocação. Agora, faltando apenas três rodadas, continua com boas chances de classificação.

 

Após a partida, o treinador Cícero Junior, cedeu a entrevista coletiva. E pelo Betim, quem falou foi o capitão Leo Salino.

 

 

Próximo jogo

Na próxima quarta-feira, o Athletic vai a Divinópolis enfrentar o Guarani em jogo marcado para às 15;00 hrs. Guarani quem vem de duas derrotas consecutivas após a volta da competição.

 

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *