Athletic vence fora de casa e pula para a segunda colocação

Foto: Athletic Club

Depois de quase 7 meses, o Athletic voltou a jogar pelo Campeonato Mineiro Módulo II. Em um jogo bastante disputado, o Esquadrão foi a Uberlândia, venceu o CAP por 2 a 1 e foi a 13 pontos na tabela.

A equipe visitante entrou com uma formação bastante ofensiva, a linha de frente foi formada por Michael Paulista, Bádio e Mococa, contando ainda, com a constante movimentação do centroavante Ingro, que jogou como meia.

Mesmo jogando fora de casa, o Athletic foi para cima. Logo aos 2 minutos, abriu o placar em um cruzamento na medida de Mococa para o artilheiro do campeonato, Michael Paulista, que concluiu de cabeça, sem chances de defesa para o arqueiro Diego.

Michael Paulista abre o Placar para o Atheltic.

A equipe dirigida por Cicero Junior ainda teve uma grande chance de ampliar a vantagem, no finzinho do primeiro tempo, em um contra-ataque de manual, Igor Bádio acertou a trave direita do goleiro Diego.

Na segunda etapa, O CAP conseguiu empatar aos 8 minutos, com gol do experiente atacante Tiago Silvy.

Thiago Silvy autor do gol do CAP. Foto: Giovanni Mendes
Thiago Silvy autor do gol do CAP. Foto: Giovanni Mendes

Aos 22 minutos, Cícero Júnior promoveu duas mudanças, saíram Júlio Magalhães e Bádio, entraram Igor e Ágabo. Com isso, o centroavante Ingro voltou ao comando do ataque e Ágabo ficou encarregado de armar as jogadas.

A mudança acabou se mostrando correta, pois, pouco tempo depois, aos 27, Ágabo mostrou seu cartão de visitas. Em um passe genial, achou Mococa livre na área. O atacante matou no peito, driblou o goleiro e fez o gol da vitória atleticana.

Mococa fecha o placar, vitória coloca o time são-joanense na vice liderança.

Aos 35 minutos, a última substituição, Cicinho tirou Mococa e colocou Alason. Daí até o apito final, o Athletic soube controlar bem a partida e garantiu uma importantíssima vitória.

Faltando 4 jogos para o fim da primeira fase, os 3 pontos conquistados no triângulo mineiro levaram o clube São-joanense ao segundo lugar na tabela, atrás apenas do líder Pouso Alegre. O Esquadrão volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Betim no Joaquim Portugal.

Treinador Cicero Junior estreia com vitória no comando do Athletic. Foto: Giovanni Mendes

Arte: Alterna Fut

Fotos:

Foto: Athletic Club

 

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *