Eliminatórias para a Copa de 2022

A copa do mundo começou para os clubes sul americanos nesta quinta-feira com as eliminatórias. A disputa terá 18 rodadas, e os quatro primeiros garantem vaga direta na copa do mundo de 2022 no Qatar, enquanto a quinta colocada decide a vaga na repescagem contra o vencedor da Oceania. Lembrando que esta será a última copa do mundo com 32 seleções. A partir de 2026, 48 equipes disputarão o torneio mais importante do mundo do futebol.

A quinta-feira de eliminatórias teve início com 3 jogos:

Em Montevidéu, o Uruguai em jogo bastante disputado e com o VAR sendo protagonista, venceu o Chile por 2 a 1. Luis Suárez e Maxi Gómez, marcaram para a celeste, enquanto Alexis Sánchez marcou para os chilenos. O gol da vitória marcado por Maxi Gómez veio com doses de drama. O jogador que veio do banco de reservas, marcou nos acréscimos e ainda viu seu gol ser checado pelo VAR por um possível toque de mão, mas o gol foi confirmado e com isso os 3 primeiros pontos uruguaios na competição.

Já a seleção argentina, jogando na Bombonera, fez jogo fraquíssimo diante da seleção do Equador. A seleção comandada por Messi continua enfrentando dificuldades para encontrar seu jogo. Sem poder contar com nomes como Dybala, Lo Celso e Agüero por problemas médicos, além de Di Maria (maior assistente da Liga dos Campeões da temporada passada) que não foi nem convocado, a seleção argentina cria poucas oportunidades, e vê seu grande jogador em atuação apagada mais uma vez, porém, decisivo.

Em pênalti bastante polêmico marcado sobre Ocampos (destaque da partida), Messi foi para cobrança e marcou o único gol da partida, garantindo a primeira vitória para os hermanos.
No outro jogo da noite, Paraguai e Peru ficaram no empate por 2 a 2. Ángel Romero para o Paraguai duas vezes e Carrillo, também duas vezes, para a seleção peruana, marcaram os gols da partida. A seleção peruana agora enfrenta o Brasil pela segunda rodada das eliminatórias.

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/

Nilson Arcanjo

Nilson Arcanjo - Primeiro de tudo, um apaixonado por futebol. Estudante de Marketing esportivo, e YouTuber no programa Bora São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *