Grêmio, “Copeiro”, vence mais uma e está a um passo das oitavas da Libertadores.

O Grêmio venceu a Universidad Católica do Chile por dois a zero com gols de Pepê e Rodrigues, e colocou um dos pés nas oitavas de final da taça libertadores. 

O jogo começou complicado para  o grêmio, que viu Wanderlei trabalhar logo cedo em finalização de Huerta. Foram 10 min de sufoco do time Chileno. O grêmio conseguiu  equilibrar a partida e até criou boas jogadas com Diego Souza e Alisson, mas o primeiro tempo acabou mesmo  com um 0 a 0 no placar. No segundo tempo, logo a um minuto de jogo, Pepê, iluminado, marca após desvio de cabeça de Diego Souza. Não demorou muito, para Alisson aos 17 min., em linda jogada individual, deixar o zagueirão Rodrigues na boa, para fazer o segundo gol e sacramentar a vitória gaúcha.  Com o resultado, o imortal chega a 10 pontos, e encerrará sua participação na fase grupos jogando em casa contra o América de Cali.

O destaque da partida foi o atacante Pepê. Mais uma vez, o jogador decide e coloca o grêmio firme e forte na disputa. Lembrando que no grenal da rodada passada, também foi dele o gol decisivo que deu a vitória ao tricolor gaúcho. O time do técnico Renato Portaluppi agora volta suas atenções  para o campeonato brasileiro, onde não vence a 3 partidas e está na 14ª posição, a 2 pontos do primeiro time na zona de rebaixamento. 

Nilson Arcanjo

Nilson Arcanjo - Primeiro de tudo, um apaixonado por futebol. Estudante de Marketing esportivo, e YouTuber no programa Bora São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *