Athletic perde de virada em Pouso Alegre
Em partida realizada no Manduzão, estádio do Pouso Alegre, O Athletic, mesmo fazendo uma grande partida, não conseguiu superar o Pouso Alegre e foi castigado com uma virada.
O Esquadrão começou muito bem o jogo e, logo aos 8 minutos, em jogada tramada pelo setor esquerdo, a bola foi tocada na área e Michel Paulista, no segundo pau, ficou livre para abrir o placar.
O Pouso Alegre se assustou com o desempenho do time visitante e não conseguiu jogar. Com o nervosismo, não pôde exibir seu futebol e o Athletic comandou as ações.
Mas, aos 37 minutos, a equipe da casa empatou. Em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área e o zagueiro Lucas Rocha subiu sozinho para cabecear, sem chance de defesa para o goleiro Jeffinho.
Mesmo com o empate, o Athletic continuou com o controle do jogo até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
O Pouso Alegre voltou melhor para a etapa final e conseguiu a virada logo aos 3 minutos, em outra cobrança de escanteio, mas agora, quem subiu livre foi o volante Matheus Roldan para virar a partida.
Aos 11 minutos ,Gustavo Brancão fez a sua primeira substituição, sacou Ágabo para a entrada de Filipinho.
Depois de ficar um pouco acuada, a equipe São-joanense voltou a jogar bem e a incomodar o time da casa.
Aos 27, o treinador do Atlhetic fez a segunda substituição. Tirou o volante Arilson e colocou o atacante Carioca. A pressão do Esquadrão era muito forte. O Pouso Alegre se limitava aos chutes pro alto e à bola longa.
Aos 41, Brancão promoveu a entrada de Amaury no lugar de Michael e ainda viu, nos últimos minutos, o seu time perder duas chances claras de gol, que valeriam um justo empate.

Com o resultado, o Pouso Alegre foi a 10 pontos e assumiu a liderança. Permanecendo com 7 pontos, o Athletic caiu para a terceira posição, já que o Guarani venceu o Mamoré fora de casa e foi a 9 pontos.
Na próxima rodada, o Athletic vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi e O Pouso Alegre vai a Nova Serrana duelar com o Serranense.