Athletic arranca empate nos últimos minutos

O Athletic foi ao vale aço enfrentar o Ipatinga e voltou com um pontinho muito importante. Após estar perdendo durante a maior parte do jogo, o Esquadrão conseguiu o empate no finalzinho.

 

O Jogo 

Logo aos 2 minutos de jogo, Mococa, carimbou a trave adversária e quase abre o placar.

O Ipatinga melhorou na partida e dominou até marcar seu gol, aos 20 minutos de jogo, quando Tcho, que já havia feito o gol da vitória sobre o CAP, abriu o placar com um belo gol de fora da área, sem chance de defesa para o arqueiro Jeffinho.

A partir desse momento, o Athletic passou a ficar mais com a bola, como sempre pede seu treinador, mas com muita dificuldade de superar o sistema defensivo do Tigre, que se fechou muito bem, congestionando o próprio campo de defesa, apostando apenas na velocidade de seu ataque.

.

Segundo tempo 

O Athletic voltou pra segunda etapa com uma alteração, saiu Natan para a entrada de Adriano. Aos 15 minutos, Gustavo Brancão sacou Ingro e colocou Amauri.

Aos 22, o árbitro marcou pênalti de Fernando em Dyogenes, Tcho, que havia convertido a penalidade máxima na estreia contra o CAP, bateu para fora.

Com o erro, o Esquadrão se animou mais ainda pressionando bastante a saída de bola da equipe da casa.

Aos 30 minutos, o Técnico Brancão gastou a sua última substituição ao colocar o atacante Carioca no lugar do volante Silvano. Fato que deixou a equipe ainda mais ofensiva.

A ousadia do jovem treinador foi recompensada. Aos 45 minutos da segunda etapa, já ao apagar das luzes, em uma falta cobrada na área, a bola sobrou para o zagueiro Ryan empatar a partida.

O time São-joanense ainda teve uma grande oportunidade de virar o jogo no último lance, quando Mococa escapou sozinho, mas não conseguiu superar o goleiro Paulo Vitor.

Fim de jogo e um ponto importante conquistado fora de casa pelo Athletic, em uma competição que se caracteriza pelo equilíbrio. Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o Mamoré no Joaquim Portugal, no próximo sábado, em confronto marcado para as 10:30 da manhã.

Ryan , autor do gol de empate do Athletic , Foto Athletic Club

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *