Athletic estreia com vitória no Módulo II

O Athletic conseguiu uma importante vitória em sua  estreia no Campeonato Mineiro Módulo II de 2020.  Com um gol de Ingro no início da  segunda etapa, a equipe São-joanense fez o dever de casa e bateu  o Democrata de Sete Lagoas.

O Esquadrão já iniciou a partida pressionando  e quase abriu o placar já no primeiro minuto de jogo.  Quando uma bola sobrou para Natan finalizar de dentro da grande área, mas  a bola subiu demais.

Já a equipe visitante veio com a postura de jogar com o contra ataque, na expectativa de explorar  a velocidade de seus jogadores de frente e tentar aproveitar algum erro dos mandantes. Mais retraído, o Jacaré não apresentou dificuldades para a defesa alvinegra.

O forte calor parece ter inibido as ações e o jogou terminou o primeiro tempo sem maiores emoções.

 

Segundo Tempo

O segundo tempo começou no mesmo ritmo dos minuto iniciais do jogo. O athletic pressionando e o Democrata só se defendendo.

Aos 4 minutos, em bola invertida da esquerda para a direita, Mococa dominou na grande área, a marcação chegou para o chute, mas ele rolou para Michael Paulista. O atacante  emendou de primeira e o goleiro Leonardo salvou, mas  a bola sobrou para o centroavante  Ingro fazer o único gol da partida.

O Athletic, apesar de não ter conseguido ampliar o placar,  dominou bem a partida, criou algumas oportunidades e controlou as ações até o final.

O Democrata, no desespero, tentou um abafa final, no entanto sem oferecer perigo ao gol de Jeffinho.

Com a vitória, o Esquadrão arranca na frente e divide a liderança com Ipatinga e Guarani de Divinópolis. Já o Democrata de Sete Lagoas divide a lanterna com Betim e CAP Uberlândia.

Na próxima rodada, o clube São-joanense viaja ao vale do aço para duelar com o  Ipatinga, em jogo marcado para o próximo sábado , às 16;00, no Ipatingão.

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *