Conselho Arbitral define forma de disputa da Segundona do Mineiro 2019

Aconteceu nesta terça feira, na sede da Federação Mineira de Futebol,  o Conselho  Arbitral para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2019.

Na reunião, ficou acordado entre os Clubes participantes, que o campeonato terá  início no dia 14/08/2019. Já a  partida final, foi marcada para o dia 27/10/2019.

A forma de disputa é simples, os 16 clubes foram divididos em 4 grupos de acordo com a região em que estão sediados. Dentro dos grupos, as equipes jogaram entre si no formato ida e volta.

De cada grupo, os  dois melhores times se classificarão para a fase seguinte. Nas quartas de final, o modelo clássico: os melhores colocados da fase classificatória pegam os piores, novamente em jogos de ida e volta. O mesmo vale para as  semis e finais.

Também ficou  decidido que o  torneio  será  disputado por  atletas sub-23, possibilitando apenas 5 vagas acima da idade limítrofe.

Segue abaixo a  relação dos grupos:

 

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
Pouso Alegre Mamoré Ponte Nova Coimbra
Atlético Três Corações Araguari Boston City Minas Boca
Santarritense Pirapora Bétis Betim
Figueirense SE Patrocinense União Luziense Inter de Minas

 

Fernando Souza

Fernando Souza é Rubro Negro nato, torcedor do Athletic, formado em Filosofia pela UFSJ,  apaixonado pela  cultura mineira e aficionado pela história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *