Classificado!  

Classificado!

 

Com golaço de Bádio, Athletic vence mais uma e garante vaga nas semifinais

 

O 1 x 0 em casa sobre o Montes Claros foi o suficiente para garantir ao Athletic uma das 4 vagas nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Apesar do placar magro, o resultado foi construído em uma partida segura, sem grandes sustos para o time de São João del-Rei. O  jogo aconteceu na tarde do último sábado e foi válido pela 12a rodada da competição. O destaque ficou novamente com o atacante Igor Bádio, autor do único gol do Esquadrão. Um golaço, diga-se de passagem.

 

Após a vitória na rodada anterior, conquistada no último minuto da partida em uma apresentação pouco convincente, o Athletic havia alcançado a 3a colocação, com boas condições de garantir a vaga nas semi já nesta rodada. Para isso, só a vitória contra o Montes Claros interessava. O técnico Cicinho tinha alguns problemas para escalar a equipe. Ademilson, camisa 9 e capitão alvinegro, sentiu lesão na coxa no último jogo, não se recuperou a tempo e deu lugar a Caporã. Nathan, que jogou na lateral direita, também sentiu, mas o titular Adriano, já em condições de jogo, foi a campo. Matheus, que não vinha bem, deu lugar a Bruno, tornando o meio de campo mais marcador. E foi com esta equipe que o Esquadrão de Aço foi a campo.

 

Primeiro tempo pouco movimentado

 

O primeiro tempo não ofereceu muitas emoções para os mais de 1000 torcedores que compareceram ao Estádio Joaquim Portugal. Com dois volantes, a função de armador ficou toda nas costas do ótimo Arilson. O camisa 10 até tentava, mas a forte marcação do time do norte de Minas não dava muitos espaços. Se o meio de campo não conseguia criar, a defesa se manteve sólida como de costume, com Sidmar sempre bem posicionado. O 0 x 0 permaneceu no placar.

 

Bádio! De novo, Bádio!

 

Se na primeira etapa o torcedor não teve muito com o que se empolgar, o segundo tempo começou com uma obra de arte. Logo aos 4 minutos de jogo, em falha da defesa do Montes Claros, a bola sobrou em contra ataque para Igor Bádio. O artilheiro do time ainda driblou o zagueiro e tocou com categoria por cima do goleiro Gustavo Rangel, que nada pode fazer. Uma pintura! Foi o nono gol de Bádio na competição, o que o torna o vice-artilheiro atrás apenas de Bruno Mineiro, do Coimbra. O gol deu tranquilidade para o Athletic, que apenas administrou o restante da partida, sem grandes chances nem grandes sustos. A classificação estava garantida.

 

 

Imagem: Fernanda Trindade / Athletic Club

 

 

 

Próximos Passos

A rodada foi ótima para o time de São João del-Rei. O Araxá, quarto colocado, empatou em casa com o líder Coimbra e ficou três pontos atrás do Esquadrão. Um empate na próxima rodada contra o Passos, em Divinópolis, já garante a terceira colocação. Como o Coimbra, bicho papão do torneio, já se garantiu na primeira posição, ficar em terceiro garante que o confronto nas semifinais será contra o Valeriodoce. É claro que para garantir o acesso é preciso enfrentar qualquer adversário, mas não se pode negar que pegar o time de Contagem em uma eventual final, já com a vaga garantida, seria muito mais interessante. Vale lembrar que, enquanto o Athletic sofreu sua pior derrota no torneio contra o Coimbra em Nova Serrana (3 x 0), o Esquadrão empatou em 0 x 0 com o Valério em Itabira com um jogador a menos em boa parte do jogo. Uma vitória em Divinópolis ainda possibilitaria ao time de São João alcançar a segunda posição (o adversário seria o próprio Valeriodoce, mas o segundo jogo da decisão seria em São João del-Rei). Porém, essa possibilidade é bem pequena, uma vez que o vice líder enfrenta o lanterna Betis na última rodada. O mais importante já foi conquistado, mas as próximas etapas ainda guardam muitas emoções para o torcedor alvinegro. O acesso é, cada vez mais, uma possibilidade real.

 

Por: Cristiano Giovanni

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *