Grande Presidente

A equipe do Del Rey Esportes traz uma entrevista exclusiva com Cláudio Gonçalves, Presidente e atleta da natação do Athletic Club.

O Presidente Claudio Gonçalves foi homenageado pelo clube após  o famoso Troféu Binhá de Natação, chegando a sua reta final com o presidente  a homenagem foi mais que justa após a grandiosa participação que resultou no Pentacampeonato pra o clube.

Confira abaixo todo o trabalho a frente do clube e o que ele pensa para esse último mandato e a grande homenagem protagonizada pelo Leandro Bini.

 

Del Rey: Qual a sensação em participar desse evento?

Claudio Gonçalves: Primeiramente de satisfação, alegria e dever cumprido. Muita gente envolvida no processo. É muito bom ver o espírito com o qual os atletas se apresentam.

 

Del Rey: Qual sua visão sobre o projeto?

Claudio Gonçalves: Um evento sério, sólido e que é uma realidade, são vinte e nove anos de competição e estaremos sempre com a mesma gratificação a todos os envolvidos.

 

Del Rey: Você sempre esteve à frente do esporte?

Claudio Gonçalves: Sim, sim. O Athletic faz parte da minha vida, fui criado aqui dentro do clube, joguei basquete por anos e na natação estou desde de 1997.

 

Del Rey: Esse ano é o seu último como presidente do Athletic Club. Como foi esse período? Como você avalia?

Claudio Gonçalves: Foi extremamente engrandecedor, me fez amadurecer demais como pessoa, é muito trabalho, mas um aprendizado muito grande. Hoje além dessa competição temos nossa equipe de futebol disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em Nova Serrana, nosso basquete adulto está em Belo Horizonte e o nosso sub-13 e sub-15 estão em Baependi, disputando um torneiro de futsal. O Athletic movimenta muitos atletas. Felizmente temos muito apoio e os parceiros estão acreditando no trabalho que o clube faz.

 

Del Rey: Existe algum outro sentimento além de satisfação e alegria?

Claudio Gonçalves: É uma mistura de sentimentos, estou feliz por todo esse tempo, em dezembro se encerra o meu ciclo como presidente do clube, fiquei no cargo por seis anos e 5 anos e meio como vice presidente da área de esportes especializados, estou a mais de onze anos no clube, e venho todos os dias, isso faz com que abrimos mão de muitas coisas no convívio familiar, já tenho netos e vejo que agora é o momento de começar a curtir tudo isso. Não vou abandonar o Athletic, vou continuar no clube, aqui é uma extensão da minha casa, um espaço onde me sinto feliz em poder estar, mas o clube também precisa de uma nova oxigenada, de pessoas com uma nova cabeça, claro que seguindo nossa linha de trabalho, mas é importante o clube sofrer uma mudança, isso é necessário.

Kellton Wenzel de Castro

Estudante de jornalismo Interessado pela área de Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *